domingo, 20 de janeiro de 2008

" amigos do Armando " - 8; " amigos do Jorge " - 10

Jogo realizado no Estádio Municipal do Cerco, no dia 19/01/2008, com um excelente tempo e uma grande assistência... 1 pessoa! Nos minutos que antecederam o encontro sentia-se um grande nervosismo e tensão, o que obrigou vários jogadores a ir verter águas - o facto das equipas não se defrontarem desde 2007, ou a noitada de sexta-feira, serão as causas prováveis - , sendo de salientar também o elevado estado de decomposição do joelho esquerdo, do jogador Armando(eleito o melhor jogador do ano pela FIFA(Federação Internacional dos Fardados Anónimos). Os minutos iniciais foram de estudo mútuo, tendo os capitães da equipa parado várias vezes, para se informarem lendo os jornais do dia. Após este período, e com o resultado em 1 a 1, verificou-se uma agressão assassina,horrorosa, brutal, ao jogador Maurício dos "amigos do Jorge". Foi atingido no escroto, tendo a bola libertado um gemido lancinante devido ao impacto com o mesmo. Numa reacção imediata e solidária, toda a equipa se transformou numa orquestra, que galvanizada pelos seus instrumentistas rapidamente chegou aos 8 a 1 . A equipa dos " amigos do Armando" era a imagem do desespero: quedas sem sentido, tentativas de se levantarem sem o conseguirem, uma total incapacidade para esticar as pernas. Exemplo máximo do seu desacerto, foi a exibição do seu guarda-redes. Fugia da bola e ameaçou por três vezes fugir da baliza. Até que, aconteceu o inacreditável: o jogador Armando(amigos do Armando) ajoelhou, e com o joelho em sangue pediu encarecidamente ao nosso guarda-redes, de seu nome David - rapaz novo e impressionável - que lhes desse uma oportunidade. E o David, lavado em lágrimas assim fez, passou a oferecer a bola aos adversários que sem grande esforço e com a complacência do resto da equipa, também afectada, acabaram por chegar ao fim do jogo derrotados por 10 a 8.

Em resumo, não salientamos nenhuma exibição individual, nem as tácticas utilizadas, nem a entrega ao jogo; salientamos sim a sensibilidade à dor, ao sofrimento que demonstrou a equipa dos "amigos do Jorge", ao permitir a recuperação dos " amigos do Armando".

No entanto, para este comentador isento, também parecesse uma das tácticas do Jesualdo Ferreira, utilizada contra equipas fracas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só queria alertar que este relato está repleto de falsidades,e que o seu relator não é isento como o diz . Alguns dos factos foram adulterados e invertidos numa tentativa clara de braquear um "falso resultado".
Estejam atentos a novos desenvolvimentos, e esse sim verdadeiros, que mostrarão a verdade dos factos.

Arquivo do blogue